Em Sessão Especial realizada na Câmara Municipal, a Mandata Coletiva Pretas Por Salvador (PSOL/BA), representada pela co-vereadora Laina Crisóstomo, questionou a iniciativa de eventos testes, proposto nessa semana pelo prefeito Bruno Reis. Para ela, a atitude é tão irresponsável quanto a muitas praticadas pelo presidente Bolsonaro e representa uma negação a vida, frente a pandemia. “A CPI da COVID tem nos mostrado todo grau de corrupção e genocídio, proposto no projeto político de Bolsonaro. Os atos que aconteceram no fim se semana tem mostrado o nível de insatisfação da pessoas. A última pesquisa que saiu mostra a rejeição a Bolsonaro de quase 63%. Então, temos sim que nos posicionar nessa casa sobre esses eventos testes que estão sendo construídos por Bruno Reis. Como é que se pode pensar em evento teste, tendo como público pessoas que tomaram apenas a primeira dose da vacina? Nós sabemos que o processo de imunização só acontece 15 dias após a segunda dose, é o que nos diz a Organização Mundial de Saúde”, questionou ela.

Na oportunidade, ela ainda lembrou que um dos eventos testes está programado para acontecer nas Ilhas e trouxe uma reflexão sobre o que realmente o local precisa. “Eu quero que chegue nas ilhas estrutura, que chegue saneamento básico, saúde e educação e não que chegue mega eventos em período de pandemia. Isso só mostra uma política perversa de Bruno Reis que defende, acima de tudo, o capital”, pontou ela.

ATO DE APOIO AOS PARQUES PÚBLICOS – Durante a sua fala, a co-vereadora, falou também sobre um ato de apoio coletivo que vai acontecer no próximo dia 10 de julho e tem como objetivo, garantir a permanência dos parque públicos de Salvador que estão passando pelo processo de privatização por parte do município e também do estado. “Essa é uma pauta muito importante para nós, pois trata-se de Direito a Cidade. A gente vai chegar junto nessa manifestação a fim de nos posicionar contra essas privatizações”, concluiu Laina.

Categorias: Notícias