Na manhã da última sexta-feira (09/07), a Mandata Coletiva Pretas Por Salvador (PSOL/BA), realizou uma visita à Defesa Civil (Codesal). Na ocasião, o grupo se reuniu com o diretor Sosthenes Macedo, para conhecer a atuação do órgão e apresentar demandas trazidas pela comunidade Timbalada Águas Claras, a exemplo da importância e necessidade de saneamento básico, distribuição de lonas que evita deslizamentos, bem como cobrar a fiscalização de encostas. Estiveram presentes lideranças das comunidades em questão e as co-vereadoras das Pretas Por Salvador, Laina Crisóstomo e Cleide Coutinho.
Uma das pautas das Pretas Por Salvador é a fiscalização da estrutura dos prédios ocupados pelos Movimentos Sem Teto. Na figura da co-vereadora Cleide Coutinho, também dirigente do Movimento Nacional de Luta Por Moradia (MNLM), a Mandata solicitou as visitas nas ocupações dos prédios da ocupação Trobogy e Carlos Marighella, Ocupação na Av. 7 de Setembro. “Foi uma reunião muito produtiva. Saímos de lá com o encaminhamento de montarmos um grupo, formado pelos moradores da área de risco para
capacitação de ações da defesa civil a fim de monitoramos as problemáticas e termo uma atuação preventiva, visando evitar situações de desastres a essas comunidades”, pontuou a co-vereadora Laina Crisóstomo.
Categorias: Notícias