Na manhã do sábado (24/07), a Mandata Coletiva Pretas Por Salvador foram as ruas do centro de Salvador, para protestar contra o (des)governo de Bolsonaro. O protesto, intitulado 24J, é o quarto ato popular realizado em várias capitais do país para pedir a saída do presidente e a celeridade na vacinação contra a COVID-19. Os manifestantes cobram também auxílio emergencial de R$ 600 e políticas contra o desemprego, que atinge mais de 14 milhões de brasileiros. Em todos os manifestos, as Pretas Por Salvador estiveram presentes.
O protesto teve início no Campo Grande por volta das 10h30 e seguiu até a Praça Municipal. Categorias diversas de trabalhadores participaram, exibindo faixas e cartazes com frases que expressam a sua indignação com a atuação do governo.
_“É necessário estarmos aqui novamente nas ruas exigindo a saída desse presidente genocida, que se mantém autoritário e insensível a vida, exercendo o seu negacionismo, contabilizando mortes. Não vamos nos calar, não vamos descansar. São famílias que, quando não estão morrendo por fome, é por falta de vacina. Fora, Bolsonaro! Já chega!”_, disse a co-vereadora, Laina Crisóstomo.

Categorias: Notícias