Na manhã desta terça-feira (24/08), a mandata coletiva Pretas Por Salvador (PSOL/BA) se reuniu com Carla Liane e Amélia Maraux, candidatas ao cargo de reitora e vice-reitora de Universidade do Estado da Bahia – UNEB e com a coordenadora geral do DCE da UNEB, Marina Amaral.

Na oportunidade a Mandata declarou apoio as candidatas que têm história na luta pela universidade pública. “Carla e Amélia são mulheres de luta, de enfrentamento e potentes. Nós precisamos continuar fazendo da UNEB uma universidade popular, autônoma e do povo, que promove educação pública de qualidade e com inclusão”, disse a co-vereadora Laina Crisóstomo.

A UNEB está em 24 cidades e em todos os territórios da Bahia. A universidade disponibiliza centenas de opções de cursos nas modalidades presencial e de educação a distância, nos níveis de graduação e pós-graduação, oferecidos nos 29 Departamentos. Vale destacar, que a atuação da Uneb vai além dos câmpus, por intermédio de programas e ações de pesquisa em convênio com organizações públicas e privadas, que beneficiam milhões de cidadãos baianos.

A mandata entende a importância de declarar a apoio a disputa interna a reitoria, pois a UNEB é um patrimônio da educação pública da nossa sociedade.

Categorias: Notícias