Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada na tarde desta segunda-feira (23/08), a mandata coletiva Pretas Por Salvador (PSOL/BA) fez uma fala sobre o destombamento da Residência Universitária 1 da UFBA, localizada no Corredor da Vitória. “Precisamos seguir fazendo esse debate que é plural nessa casa. Mariguela lançou aqui, em sua fala, um manifesto aos companheiros desta casa que é um ambiente que defende e entende a importância da universidade pública e a gente quer uma explicação do prefeito Bruno Reis”, disse a co-vereadora da mandata, Laina Crisóstomo.
Na oportunidade, Laina pontou também sobre o andamento da vacinação contra a COVID-19 no município de Salvador e fez um apelo para que as pessoas sigam com o compromisso coletivo de se vacinar para enfim sanar com a crise pandêmica. “A gente não vai aceitar negacionismo. A gente lutou tanto para chegar a ter vacina e, por isso, precisamos não só chamar, como convocar os nossos e nossas para se vacinarem para garantir que a gente viva”, disse ela. Vale lembrar que, em Salvador, até o momento, apenas 802.892 pessoas tomaram as duas doses da vacina, segundo o site de vacinômetro divulgado pelo Governo do estado.
Laina encerrou a sua fala fazendo um convite para que as pessoas participem das audiências públicas que estão acontecendo sobre a regulamentação do Estatuto de Igualdade Racial e Combate à Intolerância Religiosa do Município. “É muito importante não só que a comunidade participe, mas que os vereadores e vereadoras dessa casa também contribuam”, finalizou ela.

Categorias: Notícias