A sexta-feira (27/08) traz gostinho de mudança, renovação e esperança. Em meio a uma agenda movimentada, a co-vereadora da mandata coletiva Pretas Por Salvador, Laina Crisóstomo, esteve na reunião de representantes do PSOL/BA com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta manhã.
Acreditando que, somente através da unidade de esquerda, o fascismo e o bolsoarismo serão derrotados, o principal objetivo deste encontro foi apresentar a Lula o programa do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). O foco é agir estrategicamente, escolhendo um único alvo, a fim de concentrar esforços nos objetivo maior: tirar Bolsonaro do poder.
“Nós do PSOL Popular avaliamos que o nome do ex-presidente Lula é o que hoje reúne as melhores condições de impor uma derrota ao projeto político genocida que ocupa o Governo Federal. Mas a gente entende também que apenas derrotar Bolsonaro não é suficiente. É preciso construir um programa que coloque as demandas do povo brasileiro como prioridade na construção das políticas públicas. O programa do PSOL contempla pautas diversas e abrangentes, como a revogação do teto gastos, aliança dos setores populares, representatividade negra e feminista, a pauta LGBT, a recuperação econômica com taxação das grandes fortunas, a retomada dos programas habitacionais e renda mínima. É preciso construir a unidade da esquerda no processo de crítica e autocrítica, não só ao desgoverno federal, mas também ao Governo do Estado da Bahia e a gente só consegue fazer isso reestruturando e fortalecendo os espaços de controle sociais, conselhos, conferências e escuta dos movimentos populares”, disse Laina ao apresentar ao petista, o cronograma de ações e intervenções necessárias no país.
Participaram também da reunião o presidente estadual do PSOL, Fábio Nogueira, o deputado estadual Hilton Coelho, o vereador de Santa Teresinha, Danilo Santana, a coordenadora política da Mandata Coletiva Pretas Por Salvador, Eline Matos, a coordenadora geral do DCE UNEB Marina Amaral, o fundador do Coletivo de Entidades Negras, Marcos Resende, a dirigente da Executiva do Psol Salvador, Priscila Costa, a integrante do DCE UNEB, Carol Paraná e o chefe de gabinete do vereador Danilo Santana, Ricardo da Silva. Além do presidente estadual do PT, Éden Valadares, a presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffman e Márcio Macedo, dirigente do PT.
Categorias: Notícias