Em meio as lutas e enfrentamentos pelas pautas as quais acreditam, pelo desenvolvimento de uma sociedade justa e menos desigual, onde o direito à liberdade, o direito à moradia e o respeito as pessoas são assuntos que precisam ser aplicados no Brasil, a Mandata Coletiva Pretas Por Salvador (PSOL/ BA) se mobiliza, diariamente, para que o impeachment de Jair Bolsonaro se concretize.

Somos uma Mandata que veio do povo e que é construída por mulheres de luta, onde cada uma carregam cicatrizes de suas vivências e, muitas dessas histórias se repetem na vida de boa parte da população preta, pobre e LGBT. As Co-vereadoras Laina Crisóstomo, Gleide Davis e Cleide Coutinho apoiam os movimentos das campanhas ‘Fora Bolsonaro’ e, inclusive, compreendem a importância de fazer parte de uma unidade ampla de política, que fortaleça a derrubada de Bolsonaro do poder, mas é preciso haver coerência. Política é feita de ações diárias que constrói e define o seu posicionamento. JAMAIS, estaremos do lado de quem atua na contra mão dos direitos humanos, das mulheres, da população negra e são LGBTfóbicos, etc.

É nesse sentido que a Mandata Pretas Por Salvador informa que não participará dos atos do dia 12 de setembro convocados pelo MBL (Movimento Brasil Livre) e pelo Vem Pra Rua. Quando a mobilização de rua foi construída, composta e convocada por quem realmente defende a pauta das pessoas, a diversidade, que preza pelo fim do genocídio negro e defende a construção de uma socieddae com direitos dignos para viver, aí sim estaremos presentes. Nosso SIM é pelos ‘FORA BOLSONARO’ de verdade.

Categorias: Notícias