Durante Sessão Ordinária desta terça-feira (14/09), as Pretas Por Salvador (PSOL/BA) aprovaram o Projeto de Indicação (PIN) para a criação de uma DEAM – Delegacia Especial em Atendimento A Mulher, no bairro de Cajazeiras. Além disso, a Mandata Coletiva aprovou três Sessões Especiais na Câmara Municipal de Salvador, que ainda terão as datas de realização anunciadas. São elas: “Homenagem aos Três Anos do Movimento ‘Ele Não’”, “Dia Estadual de Combate ao Homicídio e Impunidade” e “Enfrentamento Ao Desmonte da Educação Pública”.

O PIN, tem muita representatividade para a Mandata que defende pautas importantes em favor da mulher. No púlpito, a co-vereadora Laina Crisóstomo valorizou a conquista: “Nós sabemos a importância de fazer enfrentamento à violência contra a mulher em todos os territórios e isso está previsto na norma técnica de padronização das DEAMs. Uma capital com o número de habitantes tão alto e números alarmantes de violência contra a mulher, a ampliação das DEAMs se faz mais do que necessário”, disse.

A parlamentar, celebrou a aprovação da Sessão que vai dialogar sobre o desmonte da educação pública, fazendo um questionamento sobre ‘como o país estaria se não existisse a ciência para ter dado andamento à vacina, em meio a pandemia da COVID-19’. “Infelizmente temos um Governo que tem tirado recurso de pesquisa, ensino e extensão, simplesmente porque ele não entende a importância da ciência e da pesquisa como algo que é urgente. Faremos um debate construtivo, com toda certeza”, afirmou, comentando, na sequencia sobre a Sessão Especial que marcará os três anos do Movimento #EleNão/ #EleNunca. “Em setembro de 2018, mulheres ocuparam as ruas e instalaram a campanha #EleNão/ #EleNunca. Faremos da Sessão Especial deste Movimento, um momento histórico, de memória de luta de mulheres que continuam ocupando espaços para gritar “Fora, Bolsonaro, Genocida”, concluiu ela.

Categorias: Notícias