Durante a manhã desta sexta-feira (17/09), a Mandata Coletiva Pretas Por Salvador (PSOL/BA), participou de reunião com Instituto Marielle Franco, projeto que nasceu para lutar por justiça, defender a memória, espalhar o legado e regar as sementes de Marielle. Na ocasião, estiveram presentes as mandatas de Salvador que são comprometidas com a Agenda Marielle.
_“O espaço político por si só é patriarcal. É necessário muita força de vontade para fazer valer a nossa função, o nosso papel de co-vereadoras dentro daquela Casa. Eu sou uma mulher pública que exponho a minha vida, falo da minha religião, posto foto sensual, sou mãe de uma criança diversa, subo naquele púlpito, e todas as vezes encontro dificuldades para ser ouvida e eu sei que isso é muito por eu ser quem sou: preta, LGBT, advinda dos movimentos sociais. É um desrespeito muito grande sempre, mas seguimos fazendo luta e resistência; nunca achamos que seria fácil, mas eles não contavam que desistir nunca esteve em nossa pauta. Vamos até o fim”_, disse, a co-vereadora da Mandata, Laina Crisóstomo.
Realizado pela plataforma Google Meet, o dialogo contemplou as vivências das co e vereadoras nos espaços políticos, as dificuldades encontradas frente a função parlamentar, bem como os preconceitos e discriminações que as atravessam, simplesmente por se tratar de mulheres atuando. Vale lembrar que o Instituto Marielle Franco é uma organização sem fins lucrativos, criada pela família de Marielle, com a missão de inspirar, conectar e potencializar mulheres negras, LGBTQIA+, periféricas e afins a seguirem movendo as estruturas da sociedade por um mundo cada vez menos desigual e mais justo para todas as pessoas.

Categorias: Notícias