A co-vereadora da Mandata Coletiva Pretas Por Salvador (PSOL/BA), Cleide Coutinho, visitou a rotula da feirinha de Cajazeiras, na manhã desta sexta-feira (15/10), juntamente com as demais membra da frente de mulheres de cajazeiras, para realizar uma pesquisa de opinião sobre a Rótula da Feirinha, no bairro de Cajazeiras X, que passou por obras de infraestrutura, no mês de setembro, disponibilizando 128 barracas padronizadas para acomodar os vendedores ambulantes.

A ação foi uma iniciativa da Frente de Mulheres de Cajazeiras. Na ocasião, foi feita uma pesquisa onde os profissionais preencheram um formulário respondendo a perguntas diversas. Foi identificado muitas queixas por parte dos ambulantes desde a quantidade insuficiente de banheiros químicos, a falta iluminação e de torneiras fixas, bem como a distribuição desigual de barracas entre as pessoas. O espaço onde a Feirinha está instalada, também fez parte do questionamento dos trabalhadores.

_“Existem apenas dois banheiros químicos em toda a feirinha e essa quantidade não atende a quantidade de pessoas. Estamos em meio a uma pandemia e não tem sequer uma torneira para que as pessoas possam lavar as mãos frequentemente, ao usar o banheiro e também após o manuseio dos alimentos. Além disso, os vendedores ambulantes trabalham com máquina de cartão e, quando elas descarregam, não tem sequer um ponto energia para recarregas. Pedimos que a Prefeitura de Salvador dê um retorno. Seguiremos buscando respostas em prol da população” _, registrou Cleide Coutinho.

Categorias: Notícias