Uma terça se iniciando com notícia boa e representativa para o público de esquerda e do partido PSOL. Bernadete Souza (PSOL) aparece na pesquisa eleitoral divulgada ontem (29/11), com 3% das intenções para o governo do estado nas eleições de 2022.
A pesquisa foi feita pelo instituto RealTime Big Data, divulgada pelo programa Bahia no Ar, da Record Salvador.
Nas redes sociais, a Mandata das Pretas Por Salvador reforçou o apoio à pré candidata e celebrou os dados da pesquisa. “Bernadete Souza, mulher negra, feminista, assentada da reforma agrária, yalórixa, ativista do movimento negro, graduada em Letras pela uneb e Especialista em Educação do Campo e Agroecologia pela USP está com 3% de Intenção de votos para governo da Bahia. Estamos construindo e apoiamos a pré-candidatura da primeira mulher preta do PSOL para o governo do Estado!”
Em julho deste ano, Bernadete foi indicada pela co-vereadora Laina Crisóstomo para representar o partido na disputa pelo cargo de governo da Bahia, durante a plenária de Ilhéus do 7° Congresso do PSOL
Em suas redes sociais, a pré candidata afirma “Num estado com população de 51% de mulheres e 81% de população negra, nas pesquisas somos a única pré candidatura que tem a cara diversa do nosso Estado. Defenderemos nosso projeto político nas prévias do partido pra ser a candidata do PSOL ao governo da Bahia em 2022”, postou a pré-candidata Bernadete em uma de suas redes sociais.
A pesquisa publicou ainda que ACM Neto teve 36% das intenções de voto, seguido por Wagner (34%) e Roma (13%). Os brancos e nulos ficaram em 14%, enquanto 39% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder.
Mil pessoas foram ouvidas por telefone, a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança da pesquisa é de 95%.