Direitos da População em situação de rua e Catadores foi o tema da Reunião da Frente Parlamentar Maria Lúcia Pereira, que aconteceu, na manhã desta última segunda-feira (07/02), em formato online. Entre as pautas estiveram a criação de um Auxilio Emergencial e Alimentação, plano de habitação e o desenvolvimento de políticas públicas que assegurem direitos desses cidadãos.
O espaço promoveu uma rica discussão sobre as necessidades dos catadores e da população em situação de rua, além de trazer ações que acolham e lhes deem acesso a políticas públicas e mais possibilidades no mercado de trabalho. Presente na reunião, a assessora da mandata coletiva Pretas Por Salvador (PSOL/BA) Maria Estrela, destacou a falta de acolhimento e sensibilidade com esses trabalhadores e a importância em ter representantes que tenham vivências nesse cenário.
Durante o encontro, também foi destacado o não funcionamento do Comitê Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento da Política Nacional para a População em Situação de Rua (CIAMP-Rua) e a necessidade em reativá-lo. As pautas discutidas foram selecionadas e entregues nesta quarta-feira (09/02) para o secretário da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (SEMPRE), Kiki Bispo que se comprometeu em tomar as devidas providências e investir em políticas públicas para esses moradores.
Categorias: Notícias