Na última sexta-feira (18/02), a mandata coletiva Pretas Por Salvador (PSOL/BA) participou de uma reunião com a representante da Feira de Mulheres Negras, Consuelo Gonçalves, com a finalidade de tratar da realização do evento que está previsto para acontecer no Rio Vermelho, mas que, por questões que envolvem a Associação de Moradores do referido bairro (AMARV), tem sofrido prejuízos.

A Feira de Mulheres Negras está chegando em sua 20ª edição, já com o Alvará emitido, o evento que tem ajudado no sustento de diversas mulheres da cidade, está programado para acontecer nos dias 25 e 26 de fevereiro. As atividades contam majoritariamente com a participação de mulheres negras oriundas das comunidades tradicionais e periféricas, que usam da oportunidade para comercializarem seus empreendimentos, como o caso do artesanato, moda, culinária afro e entre outros. Presente na reunião, a assessora jurídica da mandata Michele Britto saiu em defesa da realização do evento.

“A cidade é de todes. As mulheres negras tiram o seu sustento da realização dessa feira e, por conta de caprichos de alguns elitistas, ela pode não ocorrer. Estamos juntas na luta com as mulheres negras. Vai ter feira de mulher preta no Rio vermelho sim. Aquilombadas, somos mais fortes!”, disse ela.

Categorias: Notícias