É com profunda tristeza e indignação que lamentamos a morte de Edilene, mais uma vítima do machismo que assola a nossa sociedade.
Edilene era moradora do distrito do Banco do Pedro, zona rural de Ilhéus (BA), mãe de dois filhos e uma neta, teve sua vida interrompida covardemente pelo seu ex-marido, na noite deste sábado (26/03), sob a justificativa vã da disputa por uma geladeira. Além dela, o agressor também atirou contra sua atual mulher, Shirlane, mãe de cinco filhos que foram levados pelo Conselho Tutelar, ela ainda encontra-se internada à espera do procedimento cirúrgico.

De acordo com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), em 2021, a cada sete horas uma mulher é vítima de feminicídio, no Brasil. Ano passado, foram um total de 1.319 mulheres mortas e a maior parte dos agressores seguem impunes perante a lei.

A Mandata Coletiva Pretas Por Salvador (PSOL/BA) e o coletivo de mulheres, Sementes de Marielle estão em luto. Nos solidarizamos com os familiares e seguiremos mobilizando a todas, todes e todos em luta contra essa violência brutal e exigindo justiça a esse crime perverso que tem ceifado a vida de nossas mulheres.
Edilene Presente!

Mandata Coletiva Pretas Por Salvador

Categorias: Notícias