Na tarde desta quarta-feira (27/04), a mandata coletiva Pretas Por Salvador (PSOL/BA), esteve presente na Praça da Piedade, para o Ato conjunto pelo reajuste para o funcionalismo e em defesa da educação, promovido pelo Fórum das Associações Docentes das Universidades Estaduais da Bahia (ADs), Sindicato Nacional Docentes Inst Ensino Superior (ANDES) e outras Centrais Sindicais, a fim de que os direitos trabalhistas sejam assegurados.

Em mais uma manifestação em defesa da educação, as Pretas se somaram aos diversos docentes presentes, visando mobilizar a população em defesa do serviço público e dos servidores do estado. Com inúmeras denúncias a atual gestão do governador Rui Costa (PT), os profissionais reivindicam o reajuste emergencial para todos, em apoio e solidariedade às categorias que estão em greve como a do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), entre outras.

Diversas Entidades e movimentos sociais têm se unido e realizado várias ações em defesa dos direitos, do emprego, da saúde, educação e democracia. A página do Fórum Baiano em Defesa do Serviço Público divulgou ainda, que mais mobilizações serão realizadas no decorrer da semana.

Categorias: Notícias