Nesta quinta-feira (05/05), a mandata coletiva Pretas Por Salvador (PSOL/BA),esteve presente na segunda reunião para Apresentação do trecho 2 da obra do BRT. O encontro contou com a participação de representantes das comunidades do Vale das Pedrinhas, Chapada do Rio Vermelho, Nordeste de Amaralina e Santa Cruz, além dos representantes do poder público (Transalvador e SUCOP) e do consórcio de engenharia responsável pelo projeto (Engentec/PCE).
Além das discursões sobre as questões que envolvem a alterações no trânsito da região, o que impacta diretamente na vida das comunidades e no comércio ambulante do local, também foi abordado as derrubadas de árvores ancestrais.
De acordo com os executores do projeto, cerca de 700 árvores serão derrubadas e em média 500 transplantadas, espécies como Dendê, coqueiros e Apara Raio. Durante a reunião também foi informado que na 1ª etapa do projeto ao menos 300 árvores foram derrubadas, com a promessa de que seriam replantadas no Parque da cidade (local em que o povo de santo tem tido dificuldade de acessar), mas até hoje não houve esse replantio.
Mais reuniões ocorrerão, a Mandata segue atenta e acompanhando junto com a comunidade todas as ações!