Na manhã desta próxima quinta-feira (12/05), a ONG feminista e antirracista Tamo Juntas, será femenageada na Câmara Municipal de Salvador (CMS), em Sessão Especial presidida pela mandata coletiva Pretas Por Salvador (PSOL/BA). Em formato semipresencial, o evento comemora os seis anos de atuação da organização que atende e acolhe mulheres em situação de violência de forma gratuita e voluntária, e, em todos os lugares do país.

Fundada em maio de 2016 pela co-vereadora das Pretas, Laina Crisóstomo, a Tamo Juntas é uma ONG composta por uma equipe multidisciplinar de mulheres que atuam voluntariamente prestando assessoria gratuita às mulheres em situação de violência, sem fins lucrativos. Com voluntárias espalhadas por diversas regiões do país, a entidade é para além de uma assistência, uma grande rede de apoio, que garante que essas mulheres tenham o acompanhamento necessário.

Desenvolvendo um papel fundamental na vida de inúmeras mulheres de todo Brasil, apenas em 2021, a Tamo Juntas, acompanhou, acolheu e orientou 1060 mulheres. A femenagem à organização, será uma oportunidade de reconhecer o desempenho admirável em defesa das mulheres. A Sessão Especial acontecerá no Centro de Cultura da Câmara e terá transmissão ao vivo pela TV Câmara e pelo Facebook da CMS, inclusive, fornecendo certificado de participação aos presentes no evento.

Categorias: Notícias