A co-vereadora da mandata coletiva Pretas Por Salvador (PSOL) e pré-candidata a deputada federal, Laina Crisóstomo ocupou as ruas neste dois de Julho em comemoração a Independência do Brasil na Bahia, com agenda agitada, também esteve presente na Arena Fonte Nova para prestigiar a vinda do pré-candidato à presidência, Lula em Salvador.

A agenda de Laina iniciou ainda às 7h da manhã na concentração que reuniu centenas de pessoas no Largo da Lapinha, o espaço foi ocupado por diversos representantes de partidos e movimentos sociais, a fim de comemorar a Independência do Brasil que aconteceu na Bahia. Na luta contra Bolsonaro e o Bolsonarismo a parlamentar enfatizou a importância de libertar o Brasil mais uma vez dos “tiranos” e reconstruir um país livre de amarras.

“O 2 de julho é uma data histórica, uma data de resistência do povo baiano que efetivou a Independência do Brasil que foi na Bahia, óbvio, porque tudo começa aqui. Essa data também é marcada pela resistência preta e feminista, que mostra várias heroínas que nos deram e nos garantiram a Independência, a exemplo de Maria Quitéria, Joana Angélica e Maria Felipa que tanto nos inspira para seguir na luta, através delas e das forças delas, das caboclas dos nossos ancestrais nós vamos derrubar Bolsonaro e o Bolsonarismo”, disse ela.

A capital Baiana também recebeu nesta data a presença do pré-candidato à presidência do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, apoiando a sua vitória ainda no primeiro turno, Laina esteve no palco do evento que aconteceu na Arena Fonte Nova, em um ato simbólico que reafirma a união dos partidos para que de fato o país vença as consequências da má gestão de Bolsonaro e volte a garantir direitos aos cidadãos. A co-vereadora finalizou a agenda prestigiando o lançamento das pré-candidaturas majoritárias pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL).

Categorias: Notícias