Visando destacar as atribuições, bem como o papel da Procuradoria da Mulher, a mandata coletiva Pretas por Salvador (PSOL) responsável pela Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Salvador (CMS), irá promover uma roda de conversa às 14h da próxima segunda-feira (01/08), no Auditório do Bahia Center.
As Pretas assumiram a Procuradoria da Mulher em maio deste ano e, desde então, atuam para que as servidoras e a população tenham acesso às suas atribuições dentro do âmbito legislativo. Vale ressaltar que a Procuradoria é instituída por meio da Resolução n. 02/2018 e tem como objetivo defender e promover a igualdade, autonomia, empoderamento e representação das mulheres no enfrentamento a todas as formas de discriminação.
Apesar de ocupar a Procuradoria há apenas dois meses, a mandata já realizou ações que reafirmam o compromisso com as atribuições da nomeação. Em maio encaminhou sete ofícios visando a busca pela equidade de gênero e uma atuação constante em defesa da vida das mulheres. As ações também incluem a realização de uma roda de conversa em Cruz das Almas (BA), dialogando sobre o enfrentamento a violência contra mulher, uma visita a equipamentos da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), a cobrança da reabertura do Conselho Municipal de Direitos da Mulher em Salvador, o acompanhamento das reuniões da rede de enfrentamento à violência contra mulher, bem como a criação da campanha “Isso é Assédio”.
Estão entre as atribuições da Procuradoria zelar pela participação mais efetiva das Vereadoras nos órgãos e nas atividades da Câmara; receber, examinar e encaminhar aos órgãos competentes denúncias de violência e discriminação contra mulheres; fiscalizar e acompanhar a execução de programas do governo municipal voltados para as mulheres. A roda de conversa irá sobretudo falar de forma ampla sobre a Procuradoria, destacando como atua e como pode assistir a população.
Para saber mais acesse o perfil oficial @procmulhercms