Realizado na noite desta última sexta-feira (09/09), o primeiro Comício do candidato a governador da Bahia, Kleber Rosa (PSOL), aconteceu no Largo de Dinha, no bairro Rio Vermelho. Intitulado “Agora é a Vez Povo”, o evento reuniu candidatos a majoritária, a deputados estaduais e federais, militantes do PSOL, da Rede Sustentabilidade de Salvador e da Unidade Popular (UP), da região metropolitana de Salvador e do interior da Bahia.

O Comício foi realizado propositalmente em um local simbólico para os partidos de esquerda da Bahia, que juntos, ocuparam o Largo de Dinha com bandeiras, faixas, apitos e percussão expelindo em alto e bom som o grito de: “Fora Bolsonaro”. Reafirmando a importância dessas candidaturas para construção de um país que, de fato, assegure o direito de todos, o evento foi uma oportunidade para as diversas candidaturas se apresentarem e abordarem as propostas de campanha.

“A nossa candidatura é uma candidatura com afeto, com luta, mas sem sombra de dúvidas com respeito a ancestralidade. A gente quer e vai ocupar o congresso nacional. Nós seremos assim como no Brasil inteiro, uma candidatura preta, feminista e antirracista, ocupando o congresso e fazendo a diferença na Bahia, como a gente já tem feito na Câmara Municipal de Salvador”, discursou Laina, ratificando a necessidade de eleger a primeira preta, baiana pelo PSOL, a ocupar o cargo de deputada federal.

Kleber Rosa comemorou a participação da militância na praça do Rio Vermelho, salientando a importância do evento na campanha majoritária, bem como seu compromisso e do partido para uma Bahia diferente.

“Estamos aqui para reivindicar um espaço que é nosso, o qual nós nunca vamos abrir mão: o Rio Vermelho é nosso, a cidade de Salvador é nossa, a Bahia é nossa, e nós não vamos mais nos calar, diante de 8% de homens brancos desse estado, e que seguem ocupando todos os espaços de poder político e econômico, a nossa candidatura, as candidaturas do PSOL, REDE e UP, está aqui pra dizer que precisamos ocupar os espaços e trazer esperança para o nosso povo”, disse o psolista.

Categorias: Notícias