Após anunciar vagas de estágio para estudantes do curso de direito e serviço social, a mandata coletiva Pretas Por Salvador (PSOL/BA), deu continuidade ao processo seletivo, que teve sua primeira fase presencial e eliminatória nesta segunda-feira (05/12). Com um total de 125 inscrições, o anúncio para as vagas aconteceram no final de novembro e apesar do curto período atraiu muitas interessadas.
No total são duas vagas de estágio, a primeira destinada a alunas matriculadas regularmente no curso de Serviço Social, e a segunda para as docentes em Direito. Visando sobretudo promover um espaço de acolhimento, troca e ensinamento, a vaga não estabelece que a estudante esteja em determinado período da faculdade, diferente da grande maioria de vagas ofertadas em outros locais.
As inscrições que inicialmente se concretizaram por meio de um formulário disponível na Bio do Instagram oficial da mandata, o @pretasporsalvador, obtiveram como critérios para as vagas, que os estudantes estivessem aptos a pelo menos um dos requisitos solicitados, sendo esses: Ser mulher cis ou trans; pessoas não binárias; cotistas em universidades públicas ou Prouni; indígenas ou quilombolas.
Ainda em processo seletivo, o anúncio de quem preencher as vagas será anunciado, visto que, está pendente a entrevista presencial para as estudantes de direito. Também é válido destacar que a carga horária do estágio, benefícios, bem como o valor da bolsa oferecida será acordado no momento da última fase das entrevistas.