Na manhã dessa última quinta-feira (04), a mandata coletiva Pretas Por Salvador (PSOL/BA), recebeu no gabinete os agentes ambientais de resíduos sólidos para uma reunião discutindo sobre o Projeto de Lei nº 104/2023, intitulado ‘Reciclosódio’ que dispõe sobre a possibilidade de celebração de convênio com entidades da sociedade civil, e cooperativas de reciclagem de lixo, visando ao fornecimento de bicicletas elétricas de carga aos agentes, no Município de Salvador.

Buscando a partir da coletividade garantir transformação política, a iniciativa que vem das lideranças comunitárias Eudes Oliveira,  Márcia Pitta e movimentos sociais dialoga com a mandata em prol de uma sociedade mais justa e inclusiva. O Projeto que objetiva dar maior dignidade às pessoas que executam esse trabalho tão relevante para o meio ambiente, é também uma maneira de proporcionar mais fluidez para o trânsito local, favorecendo inclusive, a saúde dos catadores-ciclistas.

Se aprovada, a Lei determina que as bicicletas elétricas de carga deverão ser dotadas de um sistema de carrinho de engate, com recipiente para captação de carga de resíduos recicláveis. Além disso, para a execução do serviço os interessados deverão atender aos critérios e requisitos a serem estabelecidos pelo Poder Executivo ou definidos nos convênios que venham a ser celebrados.

[CLIQUE AQUI E ACESSE O PROJETO]

Categorias: Notícias