A mandata coletiva Pretas Por Salvador (PSOL/BA) deu continuidade nessa quarta-feira (16) ao quadro que destaca nomes de mulheres inspiradoras nos mais diferentes cenários da sociedade. Em alusão ao mês da visibilidade lésbica, a inciativa atual aborda o tema: “Mulheres Lésbicas Políticas & Inspiradoras”, femenageando mulheres que desempenham um papel fundamental na transformação do cenário político, tornando-o um espaço mais inclusivo e diverso.
Através dessa iniciativa inovadora, a mandata das Pretas reforça a necessidade de reconhecer os nomes dessas mulheres lésbicas que estão redefinindo a maneira como a política é conduzida no país. Enfrentando inúmeros desafios, e ocupando um espaço que durante muitos anos lhes foi negado, essas mulheres reafirmam uma nova forma de fazer política, quebrando o patriarcado, abrindo portas para um futuro mais igualitário e inspirando gerações futuras a levantarem suas vozes e ocuparem esses espaços de poder. Entre os nomes destacados estiveram os de: Daiana Santos, Fabíola Mansur, Mônica Benicio, Talita Leila, Carla Ayres, Kenia Ribeiro, Amanda Gondim, Bella Gonçalves e Flávia Hellen.
As Pretas reafirmam o compromisso de continuar lutando por um cenário político onde todas as vozes sejam ouvidas e respeitadas, independentemente da orientação sexual, gênero ou origem. Assim como no Julho das Pretas, durante todo o mês de agosto a mandata irá compartilhar e dar visibilidade às histórias de mulheres lésbicas inspiradoras que atuam incessantemente em defesa de uma sociedade mais justa e inclusiva.