A Procuradoria Parlamentar da Mulher na Câmara Municipal de Salvador (CMS), coordenada pela mandata coletiva Pretas Por Salvador (PSOL/BA) está realizará uma Audiência Pública para apresentar a Casa da Mulher Brasileira, um equipamento importante para o enfrentamento à violência contra as mulheres. A audiência terá início às 9h da próxima quarta-feira, dia 23 de agosto, no Auditório do Edifício Bahia Center (Anexo da CMS).
A Casa da Mulher Brasileira representa um passo significativo na proteção e suporte às mulheres vítimas de violência. O modelo do serviço oferece atendimento especializado, humanizado e eficiente em um mesmo espaço, minimizando a revitimização e incentivando a busca pelo apoio da rede de enfrentamento à violência. Este conceito de serviço faz parte do “Programa Mulher, Viver sem Violência”, uma iniciativa do governo da ex-presidenta Dilma Rousseff, e já está presente em diversos municípios do Brasil.
A Audiência será uma oportunidade para que a sociedade civil, o poder Legislativo e os serviços envolvidos na concepção e operação deste equipamento possam debater e assim contribuir no desenvolvimento do espaço. Já confirmaram presença, as Secretarias Municipal e Estadual de Política para as Mulheres, bem como os órgãos e serviços que compõem inicialmente a “Casa da Mulher Brasileira”, como a Defensoria Pública, o Ministério Público, a Secretaria de Segurança Pública, o Tribunal de Justiça e o Centro de Referência de Atendimento à Mulher, o Grupo de Trabalho da Rede de Enfrentamento e outros movimentos da sociedade civil.