Quem acompanha a Mandata Coletiva Pretas Por Salvador (PSOL/BA) sabe quem o trio de co-vereadoras surpreende todas as expectativas e segue na contramão de qualquer padrão estabelecido pela sociedade de se fazer política: Laina Crisóstomo, Gleide Davis e Cleide Coutinho são muito mais do que qualquer modelo tradicional de um parlamentar: o foco delas é fazer política na integra, colando com o povo, debatendo assuntos que mexem sim com a vida e cotidiano das pessoas. Elas são diversas, diferentes, mistas e se completam com o objetivo único: trabalhar e lutar pela melhoria da população, excepcionalmente das mulheres.
É nessa perspectiva que Laina inova mais uma vez e lança um programa, no seu Inatagram (@lainacrisostomo), para tratar de assuntos diversos. Intitulado “Laina Sem Tabu: Conteúdo 18+”, o projeto acontecerá todas as segundas-feiras, às 21h e tem o objetivo de debater sobre temas diversos, que fazem parte do universo de toda e qualquer pessoa e que muitas vezes não são discutidos por vergonha, modelo de criação e até mesmo falta de autoconhecimento. O assunto “sexualidade feminina” terá destaque na programação das lives, a fim de dialogar temáticas importantes para mulheres. Uma pesquisa divulgada Marie Claire, afirma que apenas 36% das mulheres têm orgasmo durante o sexo.
“Esse dado é muito assustador e agressivo. E, por isso, falar de sexo e orgasmo feminino é dialogar também sobre saúde, auto-estima, segurança e educação, além legitimar uma busca maior por mais prazer feminino. Por mais que hoje muitas mulheres já se sintam livres e bem resolvidas para falar sobre sexo, ainda existe sim muita gente com algum tipo de limitação ou dificuldade para viver a sexualidade de forma plena.”, incrementa Laina.
Laina é advogada feminista, lésbica, candomblecista e mãe. Ela também é fundadora da ONG Tamos Juntas, que atende mulheres em situação de violência em 19 estados do Brasil, é antiproibicionista e compõe a setorial estadual de mulheres do PSOL/BA, já tem definido a programação para o mês de maio: “orgasmos”, “masturbação”, “fantasias, binrquedos e assessórios na hora ‘H’”, “LGBT Tem Padrão”, entre outros. O “Laina Sem Tabu: Conteúdo 18+”, estreia na próxima segunda (03/05) e conta com a participação da Psicóloga e Sexóloga, também especialista em empoderamento feminino, Alessandra Silva

Categorias: Notícias