Depois do chamado 29M, com atos que alcançaram números expressivos de participação popular, em 29 de maio, contra o governo de Jair Bolsonaro, em pelo menos todas as capitais brasileiras e no exterior, movimentos populares organizam uma nova manifestação presencial, marcada para o próximo sábado (19/06). Já há confirmados atos em mais de 310 cidades do Brasil.
A Mandata Coletiva Pretas Por Salvador, mais uma vez marcará presença nas ruas, mantendo os cuidados sanitários nos protestos. “Voltaremos às ruas em defesa da vida. A população está sofrendo pela morte de seus entes queridos não somente pela COVID-19, mas também pela fome, pela falta de emprego, falta de moradia, pela arma do Estado, por racismo e preconceito. Por isso, não podemos ficar em casa diante desse desgoverno genocida: temos sim que ir às ruas, nos protegendo, é claro, lutar”, acrescentou a co-vereadora da Mandata, Laina Crisóstomo. Vale ressaltar que as Pretas Por Salvador irá montar uma banquinha, na concentração do ato, para distribuição de máscaras PFF2, álcool gel e adesivos “Fora Bolsonaro”.
Os protestos mantém as bandeiras “Fora Bolsonaro”, vacina no braço (maior investimento no SUS, garantia de leitos e insumos e aceleração da vacinação) e comida no prato (auxílio emergencial de R$600, políticas para manutenção de salários e apoio a pequenas e médias empresas). Desta vez, a organização pretende mobilizar pelo menos grandes cidades do país.

Categorias: Notícias